Notícias

Post de exemplo numero um

Encontro de Saúde Bucal do SUS reúne profissionais e gestores municipais da Microrregião de Poços de Caldas
Agenda aconteceu simultaneamente à programação da III Semana Tiradentes da Odontologia Nacional e discutiu A Rede de Atenção à Saúde Bucal na microrregião de Poços de Caldas

Paralelamente ao 1º dia da Semana Tiradentes da Odontologia Nacional, o CRO-MG promoveu o Encontro de Saúde Bucal do SUS da Microrregião de Saúde de Poços de Caldas, com o tema: “A rede de atenção à saúde bucal local e regional”. O encontro foi dividido em duas temáticas: Atenção Primária à Saúde e Reabilitação Protética Dentária e Atenção Especializada: CEO e Hospitalar.

O presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, deu as boas-vindas aos participantes destacando a importância da presença de todos. Ele ainda ressaltou que a promoção de encontros no interior de Minas Gerais é uma forma de promover a descentralização dos eventos da Odontologia. 

O conselheiro suplente do CRO-MG e presidente da CT de Saúde Coletiva, Dr. Heron Ataíde, conduziu a reunião, que contou com gestores municipais de saúde, profissionais da saúde bucal e representantes institucionais dos municípios de Albertina, Andradas, Caldas, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas, visando discutir estratégias para uma melhoria contínua dos serviços oferecidos à população. Os participantes deste encontro tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais a rede de saúde bucal da microrregião, com as especificidades de cada ponto de atenção à saúde bucal,  trocar experiências, identificar problemas e, principalmente, discutir propostas de enfrentamentos para avanço da odontologia na saúde pública na região.

A conselheira suplente do CRO-MG e coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde, Dra. Jaqueline dos Santos, enfatizou que o “nosso desafio consiste em fazer acontecer a saúde bucal como um direito de cidadania. Saúde é um direito humano e com a saúde bucal não pode ser diferente”. Ela também ressaltou que “atenção à saúde bucal é muito mais do que assistência odontológica. Atenção à saúde bucal envolve tanto a abordagem individual, quanto coletiva”.

Veja também